Facebook
  RSS
  Whatsapp

Lulu Santos volta ao Piauí após 14 anos e fala sobre amor-próprio em show

Lulu Santos fez o show no Theresina Hall na última sexta-feira (25).

Compartilhar

 Fotos: BLR

Teresina recebeu o show número 88 da turnê do cantor Lulu Santos, que começou ano passado, nos Estados Unidos, e já percorreu vários estados brasileiros. A saudade que separou o artista e o público piauiense foi rompida por um show dançante e cheio de energia, um momento de reconexão.

O barítono Lulu Santos comandou o espetáculo. Ele cantou, tocou e até arriscou dancinhas do TikTok.

Como os fãs esperavam, o show reuniu os maiores sucessos da carreira do cantor, que celebra seus 70 anos de vida e 50 de carreira.

"Como todos vocês sabem, eu tive um despertar tardio para algumas questões fundamentais do ser humano. Uma delas foi a tessitura vocal. Perdi muito tempo e energia buscando alcançar algo que não estava ao meu alcance, tentando cantar alto. Mas eu sou um cantor grave, eu sou um barítono. Minha vida ficou mais fácil depois que assumi o que sou. E é algo que recomendo a todos. A gente tem que gostar da gente como a gente é", disse em uma das muitas trocas com o público.

A descoberta do seu tom deu às canções imortalizadas em sua voz novos arranjos e o público entendeu isso muito rápido.

O público, por sinal, protagonizou um ato à parte no espetáculo e entrou em êxtase ao cantar as músicas que marcaram a vida de gerações. E essas gerações estavam todas representadas no Theresina Hall. Jovens de todas as idades curtiram o show ao seu modo.

E foi um show completo. As canções "Toda Forma de Amor" e "O Último Romântico" abriram a noite.

Sucessos como "Tempos Modernos", "Tudo Com Você", "Esse Brilho em Teu Olhar", "S.O.S. Solidão", "Já É" e "Assim Caminha a Humanidade" fizeram o público cantar e dançar sem parar.

Lulu Santos também irradiava energia e alegria. No final do show, ele se despediu dos fãs desejando que não se passe nem 14 meses até o seu próximo encontro com o público do Piauí.

Fã celebra volta de Lulu Santos ao Piauí

A saudade que Lulu Santos tanto falou e cantou durante o show também fez morada no coração dos fãs piauienses. A alegria de rever Lulu Santos levou a zootecnista Michelle 'do Lulu', de 41 anos, ao Theresina Hall para reencontrar seu maior ídolo.

Há 14 anos, Michelle não ia a um show do seu ídolo. Ela até tentou ir a shows em Fortaleza (CE) e Belém (PA), mas seus planos acabaram sendo frustrados pelo universo.

Michelle descobriu as canções de Lulu Santos no convívio com sua tia, Lídia, que escutava as canções dele na década de 1990. Aos 11 anos, ela escutou a canção "O Último Romântico" e nunca mais parou de ouvir Lulu Santos.

"Minha tia gostava muito dele, do Legião Urbana, do Paralamas do Sucesso, e um dia eu parei para escutar a canção 'O Último Romântico' em um disco de vinil que ela tinha. Eu prestei atenção na música e gostei muito, depois comecei a procurar outras músicas dele e minha tia também acabou me apresentando as canções preferidas dela. Depois disso, não parei mais. Eu escuto Lulu Santos todos os dias. Eu escuto para trabalhar, eu escuto para estudar, eu escuto quando viajo. Não tem um dia que eu não escute as músicas dele", disse.

Tanto amor por Lulu fez com que sua filha, Maria Eduarda, de 23 anos, também passasse a curtir o repertório do cantor. Ela também já teve seu encontro com o ídolo da mãe, em 2004, quando tinha apenas três anos e a mãe foi recebida por ele em um hotel, em Teresina. Ela nasceu no mesmo dia do aniversário de Lulu, e as coincidências foram aproximando mãe e filha do artista.E até o Grupo Cidade Verde tem um capítulo especial nessa história. Michelle conta que participou, junto com a tia, de programas da rádio Cidade Verde, como o "Orelhão da Cidade", onde os ouvintes respondiam um quiz e participavam do sorteio de ingressos para diversos shows, entre eles o de Lulu Santos.

Aos 14 anos, ela ganhou seu primeiro ingresso na Rádio Cidade Verde e foi ao seu primeiro show do cantor; depois vieram os shows do Piauí Pop.

Michelle diz que o único show de Lulu Santos no Piauí que ela não compareceu foi a apresentação realizada em 1988, no Ginásio Verdão. À época, ela tinha apenas quatro anos, e sua ausência, portanto, está justificada.

"Através da TV Cidade Verde, eu ganhei uma camisa e um ingresso e fui ao meu primeiro show dele. Foi no Jockey Clube. Acho que era 12 de junho de 1998. Eu participei de um jogo de perguntas e respostas no programa 'Orelhão da Cidade', que passava das 16h às 17h. Não esqueço nunca. A TV Cidade Verde tem meu coração para sempre", relembrou.

Nos últimos 14 anos, ela acompanhou a vida e a carreira de Lulu pelas redes sociais.

"Agora podemos acompanhar mais de perto e até mandar mensagens diretamente para ele. Isso reduz a saudade que sentimos dele", disse.

Michelle diz que esse é um momento muito especial na vida do cantor. Ele comemora 70 anos de vida e 50 de carreira. Além disso, está vivendo um momento muito feliz em sua vida pessoal, um momento de descobertas, como ele mesmo disse durante o show.

Fotos relacionadas

Adriana Magalhães/Cidade Verde

Mais de Teresina