Piauí vence o Fluminense por 2x0 no Albertão e conquista o Campeonato Piauiense após 40 anos
O Enxuga Rato conquistou sua sexta taça do Estadual e pôs fim ao jejum de títulos na competição.
O Piauí volta a conquistar o Campeonato Piauiense após 40 anos. Ao vencer o Fluminense com o placar de 2x0 na partida realizada na tarde do último sábado (29) no Estádio Albertão, em Teresina, o Enxuga Rato conquistou sua sexta taça do Estadual e pôs fim ao jejum de títulos na competição.
Além da Taça Dídimo de Castro, o Piauí leva a premiação de R$ 150 mil e um carro Fiat Jelta. Vice-campeão, o Fluminense fica com R$ 50 mil e um automóvel Fiat Jelta.
Fluminense melhor no primeiro tempo
A etapa inicial foi movimentada, com o Fluminense dominando as principais chances de gol. Logo aos 2 minutos de jogo, Romário fez jogada individual pela direita e cruzou para Veraldo cabecear sem marcação por cima do gol desperdiçando a oportunidade de abrir o placar para o Vaqueiro.
Já aos 21 minutos, foi a vez de Veraldo realizar jogada individual e cruzar para Lucas Santos, que na cara do gol, desperdiçou mais uma chance clara para o Fluminense.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Piauí abriu o placar com Caíque. O atacante aproveitou a bola enfiada após lançamento feito da defesa pelo goleiro Alan para colocar o Enxuga Rato na frente da disputa.
Após o revés, o Fluminense aumentou a pressão em busca do empate, mas não balançou a rede do Piauí, que também desperdiçou vários contra-ataques e deixou de ampliar a vantagem no segundo tempo da decisão.
O Piauí só conseguiu ampliar o placar nos acréscimos da etapa final da partida. Em cobrança de falta aos 47 minutos, Felipe Pacajus fez um golaço para sacramentar o título do Campeonato Piauiense 2025 do Enxuga Rato.
Fotos relacionadas
Fonte: Breno Moreno
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.