Facebook
  RSS
  Whatsapp

Teresina irá receber 4º GP de Ciclismo; valendo pontos no ranking nacional

O GP acontece nos dias 24, 25 e 26 de maio.

Compartilhar

 Reprodução

Tudo pronto para a 4ª edição do GP Teresina de Ciclismo -Maior prova de ciclismo de estrada do Piauí, que reúne os melhores ciclistas do Estado e também de outras regiões. O GP acontece nos dias 24, 25 e 26 de maio, com largadas e chegadas do Complexo Turístico da Ponte Estaiada, na capital.

O GP Teresina de Ciclismo é válido pela 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada e também pelo ranking brasileiro da CBM na Classe 2B, que pontuará os atletas de todos os estados apenas das categorias másters. Por isso, a expectativa é reunir nos três dias na capital piauiense atletas de vários estados – Maranhão, Ceará, Bahia, Sergipe, Pará e Tocantins, além, claro, de atletas de todo o Piauí.

Com realização da federação local, o GP terá uma programação diferente dos anos anteriores, isso porque pela primeira vez a prova de Contra Relógio (CRI) acontecerá no período da tarde de sábado (25), com percurso de 3,5 Km no qual os atletas fazem voltas dentro dos tempos estabelecidos por categorias. A largada acontece a partir das três da tarde.

No domingo (26) acontece pela manhã, a partir de 7h a prova de resistência, que exige muito mais esforço físico e até mental dos atletas, pois é uma prova longa, com várias baterias e um percurso maior, pois serão 5,3 Km, percorrendo a Av. Raul Lopes, a ponte estaiada e algumas ruas, como a Alameda Parnaíba.

Para se inscrever, basta acessar o site da FCP (https://fcp-pi.esp.br/) e clicar na imagem do GP Teresina de Ciclismo ou ainda acessar diretamente o site Agendaoffroad.

A competição também será fundamental para analisar de perto os ciclistas do estado e montar a seleção piauiense, que vai representar o estado em especial na Copa Norte-Nordeste de Ciclismo de estrada que esse ano acontece em Teresina nos dias 30 de agosto e 1ª de setembro. Evento que promete reunir mais de 350 ciclistas de 16 estados.

Fotos relacionadas

Fonte: Cidade Verde

Mais de Teresina