Voos foram cancelados na madrugada desta quarta-feira (23) no Aeroporto de Teresina, na Zona Norte da capital, depois que dois aviões bateram as asas quando um deles manobrava para decolar. Procurada, a CCR Aeroportos, que administra o terminal, afirmou que está checando a informação.
Em nota, o Aeroporto de Teresina informou que o acidente está sendo investigado e que os voos da companhia Gol, com destino a Brasília, e da companhia Azul, com destino a Campinas, foram cancelados (leia a nota completa abaixo).
Um passageiro, que se identificou como Armando, contou que estava dentro de um dos aviões e viu o momento em que uma aeronave colidiu com a outra, momentos antes da decolagem.
“Eu estava [sentado] do lado da janela, ia viajar de Teresina para Campinas. O piloto parou o avião, acho que se eu não tivesse visto a gente não estaria mais aqui”, relatou o passageiro, que precisou remarcar sua viagem para sexta-feira (25).
Outro passageiro que estava no voo afirmou que a companhia aérea não disponibilizou outra aeronave para a viagem, e ele teve que comprar uma nova passagem em outra companhia.
O cancelamento dos voos causou uma intensa movimentação no Aeroporto de Teresina. Um vídeo gravado por uma terceira pessoa mostra filas de passageiros tentando resolver a situação de suas viagens no interior do terminal.
Leia abaixo a nota do Aeroporto de Teresina:
Nota
O Aeroporto de Teresina informa que foi registrada uma ocorrência envolvendo duas aeronaves no pátio de estacionamento de aeronaves na madrugada desta quarta-feira (23). Ninguém ficou ferido. As causas serão investigadas pelas equipes do aeroporto e das companhias aéreas. Os voos da companhia Gol, com destino a Brasília, e da companhia Azul, com destino a Campinas, foram cancelados, e os passageiros estão sendo remanejados para outros voos pelas companhias.
Aeroporto de Teresina
Assessoria de Imprensa
Fotos relacionadas
Fonte: g1 PI
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.