A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Finanças, em parceria com a Secretaria Municipal de Administração, está realizando novo recadastramento imobiliário na zona urbana do município, relativo ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), junto a todos proprietários de imóveis urbanos, como: casas, apartamentos, terrenos, imóveis comerciais e industriais.
O recadastramento do IPTU serve para atualizar a base de dados de imóveis e proprietários. O recadastramento é importante para uma gestão mais eficiente e justa dos impostos.
Em linhas gerais, esse recadastramento imobiliário consiste na coleta de informações básicas de determinado imóvel ou área não edificada, incluindo as características dos terrenos, das edificações, da área ocupada, o tipo e o padrão da construção e outras que estejam relacionadas à base físico-territorial.
É importante ressaltar que os cadastradores estão efetuando os trabalhos usando crachás de identificação e informando que estão a serviço da Prefeitura de São Miguel do Tapuio Após a coleta das informações, o setor irá enviar uma espécie de comunicação para cada proprietário, contendo o valor e data do pagamento do documento do IPTU.
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.