Facebook
  RSS
  Whatsapp

Crimes de corrupção eleitoral e até ameaças são denunciados em Assunção do Piauí

Nos últimos dias, eleitores denunciam o recebimento de dinheiro em espécie e ameaças e até de tiro.

Compartilhar

 Imagens: Redes Sociais

Há sete dias das Eleições Municipais de 6 de outubro, em Assunção do Piauí, o clima no município é marcado por episódios envolvendo supostos crimes de corrupção eleitoral e até ameaças de tiros a eleitores no município, conforme divulgações de imagens em fotos e vídeos que circulam em redes sociais.

Na tarde do último sábado (28/09), um homem aparece em um vídeo mostrando a quantia de sete mil reais em dinheiro, onde segundo o mesmo, teria recebido de figuras políticas ligadas ao grupo político da situação. Nas imagens, o homem, juntamente com a sua família, também aparece em uma foto comprovando uma manifestação de adesão ao grupo de situação, isso ao lado de autoridades políticas do grupo de situação.

Na gravação, o homem cita nomes de figuras à situação política, apontando os mesmos como sendo responsáveis pela entrega da quantia de 7 mil reais ao mesmo, pelos votos de sua casa.

Já neste último domingo, 29 de setembro, na localidade Cacimba da Pedra, conforme vídeo e fotos que circulam nas redes sociais, um eleitor foi ameaçado com uma arma de fogo na porta de sua casa, próximo de muitas crianças, por um homem que teve a sua identidade revelada pela vítima. Na ocasião, o agressor aparece dentro de um veículo, do lado da porta do passageiro, com um revólver apontado para a vítima.

Segundo relatos de populares, trata-se de uma pessoa ligada ao partido político da situação em Assunção do Piauí, que teria ido buscar um quantia em dinheiro que teria sido entregue ao eleitor.

O Crime de Corrupção Eleitoral, como se configura, saiba:

Art. 299. Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita: Pena – reclusão até quatro anos e pagamento de 5 a 15 dias-multa.

 

 

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí