Eleições Municipais 2024 – O candidato a prefeito de Assunção do Piauí, pelo grupo de oposição, Jackson Kennedy (PT), em vídeo de curta duração veiculado nas redes sociais nesta última terça-feira (3/8), teceu duras críticas a área da saúde do município assunçãoense.
Objetivamente, em sua mensagem, Jackson diz que, falta médico, medicamento e, principalmente, um atendimento humanizado para a população de Assunção do Piauí, na saúde local, e que, a partir de janeiro de 2025, caso seja eleito, irá mudar essa situação.
O candidato Jackson Kennedy vem recebendo inúmeras denúncias e reclamações da pasta da saúde em Assunção do Piauí, desde a escassez de médicos plantonistas na principal Unidade Básica de Saúde da sede do município, como a falta de medicamentos que integram o componente básico na Farmácia Básica do Município, dentre outras situações degradante para com a população que busca os serviços.
Ao Tapuio Notícias, Jackson disse que, a Secretaria Municipal de Saúde local, tem obrigação de manter o acesso da população aos medicamentos, principalmente as pessoas mais carentes do município, medicamentos esses, essenciais sob responsabilidade do município, além de divulgar uma lista atualizada do estoque de medicamentos disponíveis na Farmácia Básica, isso em conformidade com a Lei Federal 14.654/2023, obrigatória a divulgação periódica dos estoques dos medicamentos das farmácias integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Confira abaixo a fala de Jackson Kennedy (Candidato a prefeito)
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.