Facebook
  RSS
  Whatsapp

Hoje quem apaga as velinhas é o Médico infectologista Dr. Luciano Mourão

O renomado profissional da área da saúde piauiense, além de atuação na Capital Teresina, tem grande conceito nos seus serviços prestados na região dos carnaubais, notadamente no município de Assunção do Piauí, onde atua há treze anos.

Compartilhar

 Foto: Arquivo Pessoal

Nesta segunda-feira, 26 de agosto, a Direção do Tapuio Notícias parabeniza o médico infectologista Dr. Luciano Mourão Nascimento de Carvalho, “Dr. Luciano”, pela passagem do seu aniversário.

O renomado profissional da área da saúde piauiense, além de atuação na Capital Teresina (PI), tem grande conceito nos seus serviços prestados na região dos carnaubais, notadamente no município de Assunção do Piauí, onde atua há treze anos com grande credibilidade.

Durantes esses treze anos de atuação como médico em Assunção do Piauí, por ser um profissional humano com a população, ou seja, atendendo a todos para a satisfação da necessidade das pessoas que buscam a medicina, sempre com alegria e felicidade, criou um vínculo de amizade estreito em todo município.

Durante todo o período de pandemia, por exemplo, o mesmo [Dr. Luciano] foi o único médico que ficou cuidando de todo pulação de Assunção do Piauí, sempre atendendo a todos, seja de forma presencial, ou via WhatsApp, quando não se encontrava em solo assunçãoense.

Dr. Luciano/Biografia

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Piauí (1997). Possui experiência de 21 anos em docência no ensino médio. Tem duas especializações: no Ensino de Genética e Evolução(2000) e em Ciências Ambientais (2002), ambos pela UFPI. Concluiu o curso de Medicina pela UESPI (2010) e concluiu a Residência Médica em Infectologia pela UFPI, no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela (IDTNP), em Teresina - Piauí, em março de 2016. Iniciou mestrado em medicina tropical, pela FIOCRUZ, em 2014 e concluiu com êxito no dia 10 de dezembro de 2015. Ministrou aulas na universidade estadual do Piauí (UESPI - FACIME) da disciplina de doenças infecciosas e parasitárias (DIP) em 2015 e 2016.

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí