Ao contrário do tradicional bordão, o SBT contava sim com a "astúcia" do Chapolin Colorado no sábado (12). Após quatro anos, o seriado mexicano voltou a ser exibido pela emissora e, junto com Chaves, ajudou a levantar a audiência da programação especial do Dia das Crianças em cerca de 15% [em relação à semana anterior].
De acordo com fontes do Notícias da TV junto ao mercado, o Feriadão SBT marcou 4,2 pontos de média na Grande São Paulo. Chapolin chegou a 3,7 pontos, mas o público queria mesmo era rever os episódios especiais de Chaves em Acapulco --os quais tiveram 4,9 média.
Os números foram suficientes para deixar a emissora de Silvio Santos (1930-2024) na vice-liderança em um dia que tradicionalmente sofre derrotas para a Record.
Em 2020, o SBT foi obrigado a cancelar as exibições de Chaves e Chapolin às pressas por causa de problemas com o titular dos direitos da história.
O problema envolveu a Televisa, que é dona dos direitos da obra produzida (ou seja, as fitas com os episódios antigos), e o Grupo Chespirito, administrador do espólio de Bolaños e titular dos direitos intelectuais (personagens e roteiros dos capítulos, por exemplo).
Fotos relacionadas
Fonte: Uol/Notícias da TV
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.