Tratado como “divindade musical” brasileira, Milton Nascimento é reverenciado pelo jornal The New York Times. O jornal norte-americano, um dos mais importantes do mundo, deu página inteira para destacar o álbum “Milton+Esperanza” – com a vocalista Esperanza Spalding.
Diz o texto: “Milton Nascimento, uma divindade musical no Brasil, colabora com a baixista, vocalista e produtora Esperanza Spalding em um álbum que contempla o efeito da experiência na arte”.
Afastado dos palcos desde o final de 2022, Milton Nascimento excepcionalmente gravou o álbum. Para o New York Times, a voz do artista “mantém um inegável aconchego”. “Ela está amadurecida, amaciada”, diz a reportagem.
Homenagem da Portela
No carnaval de 2025, Milton Nascimento será tema da escola de samba Portela.
Com o enredo “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol – Uma homenagem a Milton Nascimento”, de autoria de André Rodrigues e Antônio Gonzaga, o artista saudado por toda a Sapucaí.
É a primeira vez que a Portela celebrará um personagem importante para a história do Brasil que ainda está vivo. “A nossa procissão sai de Madureira, e é a estrada que vai fazer o sonho acontecer”, diz a escola.
Aposentadoria e tranquilidade
Com severos problemas de saúde, alguns em decorrência de uma grave diabetes, Milton Nascimento não faz mais shows há certa de 3 anos.
Porém, ele mantém a rotina de atividades e participa ativamente da vida cultural.
Diz o texto do NYTimes: “Milton Nascimento, uma divindade musical no Brasil, colabora com a baixista, vocalista e produtora Esperanza Spalding em um álbum que contempla o efeito da experiência na arte “. Tradução livre. Foto: Reprodução.
Fotos relacionadas
Fonte: Só Notícia Boa
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.