Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Esportes

Com gol da piauiense Adriana, Brasil vence Espanha e chega à final na Olimpíada de Paris

O jogo entre Brasil 4 x 2 Espanha aconteceu no Vélodrome, em Marselha, na tarde desta terça-feira (7).

Compartilhar

 Foto: COB

O futebol feminino do Brasil vai disputar a medalha de ouro na Olimpíada de Paris, após 16 anos. Um dos quatro gols que deram a vitória à seleção brasileira foi da piauiense Adriana Silva, aos 27 minutos do segundo tempo, de cabeça, depois de ter acertado a bola na trave, na insistência a bola entrou. O jogo entre Brasil 4 x 2 Espanha aconteceu no Vélodrome, em Marselha, na tarde desta terça-feira (7). A grande final será contra a seleção dos Estados Unidos.

Além de Adriana Silva, Gabi Portilho , Kerolin e Paredes (contra). Do lado da Espanha, os dois gols foram marcados por Paralluelo. A atacante piauiense, Adriana Silva entrou em campo na segunda etapa para substituir Ludmilla.

Com a vitória maiúscula e elástica em cima das atuais campeães do Mundo, a seleção brasileira agora irá brigar por um ouro olímpico pela 3ª vez em sua história, agora querendo mudar a cor da medalha em grandes finais - elas, comandadas por Arthur Elias irão buscar a medalha inédita.

A grande final olímpica em Paris-24 entre Brasil e Estados Unidos será no sábado (10), às 12h.

HISTÓRICO

Com a chegada da seleção feminina até a final dos Jogos Olímpicos de Paris a piauiense Adriana entra em uma lista extremamente seleta de atletas do estado do Piauí que já conquistaram medalhas em olimpíadas.

Por estar na final, pelo menos a prata está garantida e Adriana Silva é apenas a quinta piauiense a medalhar em uma olímpiada - Rômulo (futebol) e Sarah Menezes (judô) medalharam nos Jogos de Londres 2012 e Cláudio Roberto (atletismo), Pequin 2008 e Zé Maria (futebol), em Atlanta 1996.

RELEMBRE A CAMINHADA OLÍMPICA:

Brasil 1 x 0 Nigéria Brasil

1 x 2 Japão Brasil 0 x 2 Espanha

Quartas de final

Brasil 1 x 0 França

Semifinal

Brasil 4 x 2 Espanha

Fotos relacionadas

Fonte: Por Caroline Oliveira e Pâmella Marnhão/cidade verde

Mais de Esportes