Quatro (04) estudantes: Ana Luiza Fernandes, Júlia Nogueira, Pedro Igor Lima e Luís Henrique, do Centro de Ensino Técnico Integrado (CETI) Dona Rosaura Muniz Barreto, escola estadual de São Miguel do Tapuio, no Piauí, do 3º ano, conquistaram Medalhas de Prata na Olimpíada Brasileira de Geopolítica - OBGP 2024.
Seis (06) alunos, também da referida instituição de ensino, 3º ano, foram premiados com medalhas de bronze: Maria Célia, Pedro Lucas, Keila Maia, Avilla Lima, Évila Cavalcante e Marcilane Rodrigues.
A OBGP tem como metas apresentar e discutir conceitos-chave da Geopolítica, aprofundando a compreensão das dinâmicas globais. As provas da OBGP ocorreram no dia 19 de junho do mês em curso, tematizando também analisar os impactos sociais e políticos dos conflitos geopolíticos, promovendo uma visão crítica dos eventos atuais.
Além disso, a competição (OBGP) visa entender as mudanças no cenário político e econômico global, incentivando a formulação de soluções para tensões geopolíticas.
Os objetivos incluem explorar a relação entre espaço e poder na nova ordem mundial, compreender processos históricos e econômicos das relações internacionais, identificar fatores influentes e desigualdades entre países e a entender a influência da Geopolítica no pensamento político brasileiro. No cerne, a OBGP visa cultivar habilidades analíticas e críticas, capacitando participantes a decifrar eventos globais e enfrentar desafios internacionais com perspicácia e conhecimento.
Fotos: Divulgação
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.