São Paulo supera o Flamengo e conquista a Copa do Brasil pela primeira vez, título que faltava ao clube
Empatou no Morumbi por 1 a 1 e, por ter vencido o duelo de ida por 1 a 0.
A taça que faltava, não falta mais. Em um Morumbi lotado, o São Paulo segurou o Flamengo, empatou por 1 a 1 e, por ter vencido o duelo de ida por 1 a 0, ficou com o troféu para completar sua coleção de conquistas.
Claro que a alcunha de "Campeão de tudo" deixa a torcida orgulhosa. O São Paulo tem no currículo Mundial, Libertadores, Sul-Americana, Brasileirão, Paulistão e agora Copa do Brasil, o único título que faltava entre os que já disputou. Terá agora a oportunidade de disputar a Supercopa do Brasil, troféu recriado em 2020 e que o Tricolor pegará o campeão do Brasileirão.
Mas levantar a taça que faltava no Morumbi devolveu o sonho para a torcida do São Paulo. Cinco meses antes, em abril, Dorival assinou com o São Paulo e avisou logo em sua chegada: coisas boas aguardavam o Tricolor. O técnico nunca cravou que falava de títulos, nem deu prazos, mas todo o entorno do clube tricampeão do mundo entendeu o recado.
Não foi de primeira, porém. Quando o recém-chegado Dorival falou ao seu elenco que o Tricolor chegaria em uma final ainda neste ano, não foram poucos os que duvidaram. Meses depois, no entanto, mesmo os mais céticos se renderam à previsão do treinador.
E que roteiro poderia ser melhor do que a volta de um ídolo e uma final com gostinho de vingança? A chegada de Lucas na semifinal para substituir o suspenso Luciano foi determinante (e de fato fundamental). E a decisão reservou ao técnico um reencontro com o Flamengo.
Dorival já havia entrado para a história do Rubro-Negro ao vencer Libertadores e Copa do Brasil na temporada passada. Mas a história não foi gentil com Dorival. Demitido, o técnico ficou quatro meses no mercado até acertar com o São Paulo.
No começo do ano, muitos poderiam dizer que para o oscilante Tricolor vencer de forma inédita a Copa do Brasil neste ano, a moeda teria que 'cair de pé'. Só que no São Paulo, não é de hoje que a moeda teima em girar em pé. O lugar onde coisas incríveis acontecem.
Se o São Paulo pudesse dar uma declaração hoje, ela com certeza seria: "Muito prazer, eu sou o São Paulo, campeão de tudo".
Fotos relacionadas
Fonte: Uol
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.