O Hospital Estadual José Furtado de Mendonça (HEJFM), unidade hospitalar instalada no município de São Miguel do Tapuio, prestou atendimento de urgência e emergência em várias especialidades a 7.742 usuários do sistema SUS e realizou 57 cirurgias no primeiro semestre de 2023.
O balanço dos serviços prestados pela unidade de saúde foi divulgado com exclusividade ao Portal São Miguel Agora nesta terça-feira (4) pelo diretor geral, o administrador Joaquim Feitosa Dias Filho, que está à frente do HEJFM desde janeiro do corrente ano.
“Aqui são vários os serviços de saúde que são prestados para a população sãomiguelense e municípios vizinhos, desde o atendimento médico, exames, internações clínicas e cirurgias”, pontuou Joaquim.
Balanço
Nos seis primeiros meses deste ano o HEJFM realizou um total de 1.184 exames de radiologia, 239 eletrocardiogramas, 467 exames laboratoriais e transferiu para outras unidades de saúde um total de 266 pacientes.
Segundo Joaquim, foram 230 internações neste período nas alas: médica (125), obstétrica (18), pediátrica (30) e cirúrgica (57).
Para a prestação dos serviços a unidade conta com atendimento médico 24h, atualmente são 8 profissionais médicos escalados para plantões durante o mês de julho, além de um médico cirurgião.
A unidade também realizou um total de 14 imobilizações no setor de radiologia, 272 pequenas cirurgias, 547 curativos, 836 aplicações de injeção, 150 atendimentos na ala de inaloterapia e 147 atendimentos para retirada de pontos.
Joaquim resumiu o balanço dos serviços, conforme apresentado abaixo:
- Atendimento médico 24h;
- Marcação de consultas para cirurgias eletivas;
- Funcionamento do centro cirúrgico com cirurgias eletivas;
- Realização de Exames de Eletrocardiograma/ECG (Agendamento e Urgência);
- Realização de Exames de Raio-X (Agendamento e Urgência);
- Funcionamento do Centro de Fisioterapia (Segunda a Sexta-feira);
- Farmácia abastecida de medicamentos;
- Funcionamento do Setor de Serviço Social com encaminhamentos, orientações e desenvolvimento de campanhas educativas de prevenção.
Fotos relacionadas
Fonte: São Miguel Agora
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.