Goiana é a 1ª mãe da história a disputar o título de Miss Universo Brasil
Renata Guerra, que também é casada, foi eleita Miss Universo Goiás neste domingo (7).
Renata Guerra Otoni, uma goiana de 27 anos, se tornou a primeira candidata mãe e casada a disputar o Miss Universo Brasil. Ela venceu o título de Miss Universo Goiás 2023 no último domingo (7), deixando para trás outras 19 candidatas. Renata é modelo, cantora e já disputou concursos de miss quando era adolescente. Ela trabalhou por seis temporadas como modelo no exterior e morou em Londres, onde aprendeu a falar inglês. Renata sempre sonhou em ser Miss Brasil e sua vitória só foi possível devido à decisão histórica tomada pelo Miss Universo em agosto de 2022, que passou a aceitar mulheres que sejam ou foram casadas, grávidas ou que tenham filhos.
Ao receber a coroa de Miss Goiás, sua filha Samira, de apenas 4 anos, correu ao palco para parabenizar a mamãe. Renata disse estar muito feliz com o resultado e que é muito especial poder representar todas as mulheres goianas e todas as mães do Brasil. Ela agradeceu a todos que estavam presentes e que torceram por ela.
A modelo vê a participação em concursos de beleza como uma forma de inspirar outras mulheres a viver o melhor que podem e merecem. Em seu vídeo de apresentação do concurso estadual, ela disse que teve uma gestação inesperada aos 23 anos e que, naquela época, ouvia muito que sua vida nunca mais seria a mesma. Porém, ela afirmou que tudo mudou e que sua vida e seu propósito ganharam um novo sentido.
Renata é um exemplo de superação e de que ser mãe não é um impedimento para alcançar seus sonhos. Sua participação no Miss Universo Brasil é um marco histórico e inspira outras mulheres a acreditarem em si mesmas e a lutar por seus objetivos.
Fotos relacionadas
Fonte: Fabricio Moretti Goiânia, Mais Goiás
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.