O vereador sãomiguelense José Cardoso - PSD, atual presidente da AVEP, prestigiou na noite de ontem (2) a posse do vereador Enzo Samuel (PDT), que assumiu o comando da Câmara de Vereadores de Teresina para o biênio 2023/2024.
Enzo que terá ao seu lado como primeira vice-presidente, Pollyana Rocha (PV), destacou, em seu discurso de posse, que entre suas metas estão a de que o Legislativo trabalhe de forma proativa para aproximar a casa da população, assim como, pretende focar no atendimento à comunidade.
"Iremos trabalhar de forma conjunta para aproximar cada vez mais a nossa população teresinense desta casa. E é precioso saber que quando o eleitor vai às urnas ele deposita não somente o voto, mas toda sua esperança por dias melhores. Ele renova seus votos de que a política é o grande instrumento de combate as desigualdades e as injustiças sociais", destacou.
O novo presidente, que traz a experiência de dois mandatos de vereador, falou que assume, ainda, o compromisso de manter a harmonia e a parceria entre a Câmara de vereadores e a prefeitura de Teresina, sendo ponte entre as duas instituições.
Composição da nova Mesa Diretora
- Presidente: Enzo Samuel (PDT)
- Primeira vice-presidente: Pollyana Rocha (PV/federação)
- Segundo vice-presidente: Markim Costa (Republicanos)
- Primeiro-secretário: Paulo Lopes (PSDB)
- Segundo-secretário: Elzuila Calisto (PT/federação)
- Terceiro-secretário: Valdemir Virgino (Progressistas).
- Quarto-secretário: Vínico Ferreira (sem partido)
- Corregedor: Bruno Vilarinho (PTB)
- Ouvidor: Roberval Queiroz (União Brasil)
- Suplentes: Fernanda Gomes e Thanandra Sarapatinhas
- Participaram da solenidade o vice-governador do Piauí, Themistocles Filho, presidente da Eturb, Pessoinha, os secretários de estado, da segurança, Chico Lucas, de governo, Marcelo Noleto, presidente da AVEP, Cardoso, o presidente eleito da APPM, Toninho de Caridade, os prefeitos, Manoel Portela, de Aroazes, Luciano Filho, de Hugo Napoleão, e Tairon Mesquita, de Santo Inácio do Piauí, e várias autoridades políticas.
Eleição da mesa diretora
Enzo Samuel foi eleito no dia 15 de junho de 2022, com 29 votos favoráveis a chapa e, apenas um, Ismael Silva (PSD), votou contra, após os parlamentares terem aprovado um requerimento solicitando a antecipação da votação, que era para acontecer apenas no final do ano.
A eleição da nova Mesa Diretora da casa aconteceu devido a saída do ex-presidente, Jeová Alencar (Republicanos), que venceu a última eleição para o cargo de deputado estadual, e vai assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Fonte: Jornalista Filipe Germano
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.