O Barcelona goleou o Valencia por 7 a 1, neste domingo, pela 21ª rodada da LaLiga. Em casa, no Estádio Olímpico Lluís Companys, Lamine Yamal e cia fizeram 5 a 0 ainda no primeiro tempo. Fermín López marcou dois, e de Jong, Ferrán Torres, Raphinha e Lewandowski deixaram um cada. Tárrega fez um gol contra para os visitantes, e Hugo Duro descontou para o Valencia. O Barcelona vai à terceira posição, com 42 pontos, enquanto o time de Corberán se mantém em penúltimo, com 16 na pontuação.
VOLTANDO A VENCER NA LALIGA
O Barcelona viveu grandes momentos nas últimas semanas, mas vinha de um retropecto sensível no Campeonato Espanhol. O time catalão não conquistava uma vitória há quatro jogos, tendo perdido para Mallorca, Atlético de Madrid e Leganés, além de ter empatado com o Getafe. Os resultados derrubaram a equipe de Hansi Flick na tabela e prejudicaram a corrida pela liderança, mas a goleada deste domingo trouxe um respiro. Com 42 pontos, o Barça fica a três do vice-líder Atlético de Madrid, que tem 45, e reduz a distância para os 49 do primeiro colocado Real Madrid. Ou seja, com 17 rodadas pela frente, o clube ainda pode sonhar com a conquista da 28ª taça da LaLiga.
CHUVA DE GOLS
Frenkie de Jong precisou de só dois minutos para abrir o placar. No primeiro toque de Yamal no jogo, ele carregou da direita para o meio e tocou para de Jong dominar, girar desequilibrado e bater no cantinho. Cinco minutos depois, Baldé lançou para a área, Ferrán Torres veio de trás e bateu de primeira para ampliar. Aos 13, de Jong tocou para Raphinha, que recebeu entrando na área, driblou o goleiro e bateu para o gol vazio. Fermín López fez dois para garantir 5 a 0 no primeiro tempo. Ele recebeu uma bola longa de Cubarsí e chegou batendo com 23 minutos. O segundo foi aos 48, Fermín balançou as redes no rebote de um chute de Raphinha que acertou o travessão.
O Valencia diminuiu aos 13 do segundo tempo. Diego López cruzou rasteiro da esquerda, e Hugo Duro colocou de carrinho para o fundo do gol. Lewandowski tinha acabado de entrar e deixou um dele com 20 minutos. Fermín tocou para que o atacante entrasse bem no meio dos zagueiros e batesse cruzado. Para fechar a conta, Ferrán Torres finalizou dentro da área, o goleiro defendeu, e a sobra voltou para o atacante, que bateu de novo. A bola desviou em Tárrega, que fez contra.
NA PRÓXIMA RODADA
O Barcelona recebe o Alavés no domingo, às 10h (horário de Brasília), enquanto o Valencia encara o Celta de Vigo às 12h15 do mesmo dia.
Fotos relacionadas
Fonte: Globo Esporte
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.