O prefeito Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), por meio da Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí, apoiou o Festival de Cultura de Capoeira, evento realizado na sede do município assunçãoense nos dias 25, 26 e 27 de maio. O festival foi idealizado pela Associação de Capoeira Cordão de Ouro Piauí – ASCCDOPI, entidade sem fins lucrativos, sob a organização do capoeirista Humberto, o “Graduado Anum”.
A modalidade esportiva [Capoeira], de acordo com os organizadores, tem a intenção de integrar, incluir, somar e principalmente motivar ao desporto e a cultura - tendo como caráter principal resgatar valores esportivos. Em Assunção do Piauí, através do Projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, vários adolescentes praticam a capoeira onde recebem instruções do professor e apoio com uniformes dentre outras assistências do município. Do Festival de Cultura de Capoeira na cidade de Assunção do Piauí, a intenção é: integrar, incluir, somar e principalmente motivar ao desporto e a cultura - tendo como caráter principal resgatar valores esportivos e, usando o veículo principal, a capoeira do Piauí em solo assunçãoense.
Com o tema: “eu sou capoeira eu sou cantador”, o evento começou suas atividades na noite da última sexta-feira (25/05), com apresentações de rodas de capoeira na Praça Luiz Bento de Macedo, onde capoeirista delegações e representantes de várias cidades do Piauí, Ceará, Maranhão entre outras fizeram a abertura oficial da festa que envolveu Mestres, Instrutores, Professores e demais praticantes.
Ao do berimbau agora ecoando, a programação foi composta por Oficinas de Capoeira, Aulas, Roda das Aulas, Aulas puxada, Rede, Maculelê, Dança Afro, Batizado e Troca de Cordão, em atividades realizadas no Ginásio Poliesportivo Sebastião Alves dos Reis.
O prefeito Netinho prestigiou a festa durante o dia deste domingo (27) e falou que foi muito gratificante e proveitoso para a gestão municipal apoiar um evento maravilhoso e disciplinar dessa natureza que integra centenas de pessoas à cultura e ao lazer.
Ainda, no encerramento do festival, a ASCCDOPI declarou oficialmente o nome da Secretaria de Finanças do Município, Advogada Leila Mota, como Madrinha dos Capoeiristas assunçãoenses, por ser uma parceira apoiadora e amante da modalidade.
Outras autoridades como o vereador Ronnivom de Sousa Lima e outras centenas de populares estiveram prestigiando o ato cultural local.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.