O açude São Vicente, um dos maiores reservatórios de água do município de São Miguel do Tapuio, localizado a cerca de 3km da sede, nesse período atual de chuvas na região atingiu acúmulo máximo de armazenamento e sangrando nos últimos dias.
Por causa do fenômeno natural e que contrasta literalmente com imagens feitas três anos atrás pelo diretor executivo do TAPUIO NOTÍCIAS, Valter Lima, o local atrai centenas de populares e se torna a principal opção de lazer da cidade, além de fomentar a economia local.
Em novembro de 2015 a reportagem do TAPUIO NOTÍCIAS mostrou imagens desoladoras do açude, que se encontrava naquele momento completamente seco, ou seja, em sensação agonizante em decorrência da seca que assolava o Piauí e demais estados da região Nordeste.
O açude São Vicente fora construído em 1981, pelo Projeto Sertanejo, por meio da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí (CIDAPI), na gestão do então governador Lucídio Portela Nunes.
Atualmente o açude é povoado por moradores em suas imediações (bairro açude São Vicente). Em 2014, na então administração do governador Wilson Martins, a barragem recebeu serviços de reforma e recuperação na extensão de toda parede.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.