No Piauí: Estudante de Direito é preso por cultivar ‘Super Maconha’
Policiais da Depre flagraram o jovem com vários equipamentos para cultivar a droga.
A Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) prendeu nesta segunda-feira (22) um estudante de Direito de 26 anos acusado de ter em sua casa um plantio de “super maconha”. De acordo com o delegado Tales Gomes da Depre, o estudante realizou o plantio da droga e conseguida ainda acrescentar o componente alucinógeno da maconha, conhecido como THC. A matéria foi exibida durante o Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde.
A prisão dos suspeito aconteceu após denúncias de vizinhos que estranharam uma grande manifestação de jovens no local, uma casa no bairro São Cristovão, na zona Leste de Teresina.
Foto: Reprodução TV Cidade Verde
Para polícia, o jovem disse que usava a droga para tratamento de glaucoma que possui. Para a polícia, ele ainda contou que tentou usar colírio, mas o uso da maconha ajudava a controlar a pressão ocular. Ele ainda revelou que não costuma comprar maconha em boca de fumo, porque essa substância vendida pelos traficantes não era pura e não prestava.
Como é proibido no Brasil o cultivo e plantio da maconha, o jovem deverá ser atuado pela prática. A denúncia, também aponta que ele estaria vendendo a super maconha para políticos, médicos e até filho de juízes, segundo o coordenador da Depre, delegado Menandro Pedro.
As investigações sobre o caso ainda deverão continuar para saber se o suspeito cultivava a maconha em outro local.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
R10
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.