A beneficiária do Programa Bolsa Família (PBF) de Assunção do Piauí, Maria Amancio de Anchieta, nesta semana, compareceu ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para pedir o desligamento do programa social. De acordo com informações de funcionários do órgão social do município, o que levou a beneficiária a tomar tal atitude foi o fato da mesma ter conseguido sua aposentadoria.
Entenda melhor os casos dessa natureza
Milhares de famílias recebem o Bolsa Família mensalmente e a cada mês novas famílias entram no programa como também outras saem por não necessitarem mais do benefício. Quando uma família melhora a situação socioeconômica, ela pode pedir o desligamento voluntário do Bolsa Família. Conforme critérios do PBF, só devem permanecer no programa beneficiários com renda per capita de até R$ 154,00.
Ainda
As famílias beneficiárias do PBF que não mais necessitam receber o benefício e desejam solicitar o desligamento voluntário do programa, deverão procurar o Gestor Municipal e manifestar expressamente sua decisão de se desligar do Programa.
Bolsa Família
É o maior e mais ambicioso programa história do Brasil. O BOLSA FAMÍLIA nasce para enfrentar o maior desafio da sociedade brasileira, que é o de combater a fome e a miséria, e promover a emancipação das famílias em situação de maior pobreza no país.
Como funciona?
O Bolsa Família é um programa federal destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 154 mensais, que associa à transferência do benefício financeiro do acesso aos direitos sociais básicos - saúde, alimentação, educação e assistência social.
Através do Bolsa Família, o governo federal concede mensalmente benefícios em dinheiro para famílias mais necessitadas.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.