Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cultura

Projeto CEART potencializará o Artesanato em Assunção do Piauí

Projeto é idealizado pela primeira dama do município, Rosimar Lima.

Compartilhar

 Primeira dama Rosimar Lima em reunião com as artesãs

A primeira Dama do Município de Assunção do Piauí, Rosimar de França Lima, promoveu, no final da última semana, a primeira reunião de gestão com a equipe do CEART, Centro de Artesanato de Assunção do Piauí.

De acordo com a idealizadora do Projeto - CEART, Rosimar Lima, existe no município de Assunção do Piauí um forte potencial artístico de aptidão por parte de mães, esposas, donas de casa, trabalhadoras, que desenvolvem a arte do bordado e crochê, além do incremento a partir da palha de carnaúba existente em abundancia na região.

A primeira dama relatou que essa criatividade, através do CEART, terá o apoio inicial da prefeitura municipal, para a promoção da difusão e valorização do artesanato de tradição cultural no município. “A nossa ideia é valorizar o potencial criativo desse público por meio de programas novos com incentivo do nosso poder público municipal” – pontuou.

Rosimar Lima promoverá, no próximo sábado 11/03, na sede do município de Assunção do Piauí, reunião envolvendo artesãs locais para o conhecimento da produção de peças (artes e objetos) e assuntos relativos ao desenvolvimento do projeto e seus critérios legais.

ARTESANATO:

Artesanato é essencialmente o próprio trabalho manual ou produção de um artesão (de artesão + ato). Mas com a mecanização da indústria o artesão é identificado como aquele que produz objetos pertencentes à chamada cultura popular [arte e técnica do trabalho manual não industrializado, realizado por artesão, e que escapa à produção em série; tem finalidade a um tempo utilitária e artística].

Primeira reunião com as artesãs:

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cultura