Durante 1h:15 min policiais da Companhia de Polícia Militar de São Miguel do Tapuio foram encurralados dentro do próprio “Quartel” com tiros de fuzil. No mesmo momento um outro grupo explodiu o cofre do Banco do Brasil do município. A ação criminosa da última madrugada de segunda (22) gerou críticas ao baixo efetivo de policiais no interior do estado.
O Comandante do 15ª Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, Major Etevaldo Silva, saiu em defesa dos policiais e parabenizou a postura da PM diante da ação dos criminosos, mas criticou a falta de policiais, a condição de trabalho dos militares e até a localização do prédio da Companhia de São Miguel do Tapuio.
“A gente lamenta profundamente o que aconteceu em São Miguel. Cada vez mais os bandidos estão ousados. Quero valoriza o trabalho dos bravos guerreiros de São Miguel do Tapuio. Graças ao empenho deles não houve um mal maior na cidade”, disse Etevaldo a reportagem da Tv Clube.
“É importante que o poder público do estado tenha maior cuidado com a questão do aparato da segurança pública principalmente no interior do estado. Falta efetivo, falta condições mais apropriadas de trabalho. Vou levar ao conhecimento do comandante geral para que a gente possamos mudar essa sede da Companhia; não é o local ideial para funcionar. E um pouco mais de estrutura”, revelou o Major.
O Comandante disse que reforço policial de Teresina e a Força Tática de Campo Maior foram deslocados para colaborar na busca dos assaltantes.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Otávio Neto/Campo Maior em Foco
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.