A população de São Miguel do Tapuio (PI), cidade localizada a 220 km da Capital Teresina), e que tem cerca de 18 mil habitantes, vive um momento de medo com uma série de assassinatos que vem ocorrendo, isso em menos de um ano, crimes cometidos com arma de fogo e com características de execução.
A zona urbana de São Miguel do Tapuio contabiliza a sequência de cinco assassinatos a tiros nos últimos 8 meses, sendo o mais recente corrido na madrugada desta última sexta-feira, 11 de abril, tendo como vítima Carlos Alexandre de Sousa Lopes, residente no bairro canto. Carlinhos, como era conhecido, foi morto dentro do próprio carro, ao lado da Praça Antonio Luís Cardoso, na “Vila do Sapo”, bairro Matadouro.
A escalada de crime com essas características descrevida nesta matéria, também aumenta o sinal de alerta da comunidade, e que pede resposta das autoridade policiais, tanto local como da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, no sentido de que se esclareça esses crimes e se tome medidas urgentes e eficazes para garantir a tranquilidade e a segurança da sociedade que está à mercê da situação.
Veja abaixo a sequência de assassinatos ocorridos em São Miguel do Tapuio
Em 26 de agosto de 2024: José Afonso Soares do Nascimento “Afonso Neto”, de 28 anos, foi assassinado no Bairro Matadouro.
23 de setembro de 2024: Antonio Iraelton Leandro Oliveira (As de Ouro) foi encontrado morto em sua residência.
29 de setembro de 2024: Francisco Kleber Gomes da Silva, 34 anos, foi assassinado na “Rua Duque de Caxias”, Bairro Canto.
6 de janeiro de 2025: Evangelista Sousa, o “Vanja”, foi brutalmente assassinado a tiros dentro de um lava jato na Avenida Dinha Aragão, centro de São Miguel do Tapuio.
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.