Neste último sábado (26/04), representando a Associação Piauiense de Municípios (APPM), na condição de vice-presidente da entidade, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho, o “Pompilim”, participou, na cidade de Piripiri, do evento Diálogos pelo Piauí, do Território dos Cocais, iniciativa promovida pelo Governo do Piauí, que oferece serviços gratuitos e promove participação cidadã na elaboração do PPA 2024-2027.
Durante os dias 25 e 26 de abril, o evento ofereceu 40 serviços gratuitos à população, além de oficinas e plenárias para compor o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. O governador Rafael Fonteles esteve presente no sábado (26), durante a plenária.
“Este projeto reforça o compromisso com a escuta ativa e o planejamento participativo, fundamentais para o desenvolvimento sustentável e inclusivo do nosso estado. Parabéns ao governador Rafael Fontelles pela iniciativa!”, destacou o vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilim.
O Diálogos pelo Piauí é uma iniciativa que promove a escuta ativa da sociedade para garantir que o planejamento governamental esteja alinhado com as reais necessidades da população.
Pompílio Filho, vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de São Miguel do Tapuio, apontou os benefícios da parceria entre as esferas de governo. “Quando os entes federados se unem, o governo do estado, o município, para trazer serviços e celeridade, a desburocratização e levar para mais próximo da população esse serviço, a comunidade fica muito feliz”, ressalta o gestor.
O governador ressaltou a importância do evento para aproximar o governo das realidades municipais e promover uma gestão baseada no diálogo. “A gente faz questão de estar sempre próximos ao visitar os municípios do Piauí e aprofundar essa relação com o Diálogos pelo Piauí. Chegou a vez aqui do Território dos Cocais, ouvindo o povo para aperfeiçoar o nosso planejamento, porque a grande dificuldade de um gestor é saber escolher a prioridade do povo, porque o orçamento não dá para fazer tudo. Esse movimento todo aqui, que já foi em Picos há 15 dias atrás, agora em Piripiri, e que faremos nos demais 10 territórios de desenvolvimento, é escutar a população de maneira clara e organizada, porque o maior desafio do gestor público é saber priorizar”, destacou Rafael Fonteles.
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.