Durante evento na APPM em Teresina nesta terça-feira (08/04), o prefeito de Assunção do Piauí, Jovelino Soares (PSD), falou sobre a grave situação enfrentada pelo município devido à seca. Em sua fala, o prefeito destacou que a cidade foi duramente afetada pela estiagem, com a falta de chuva comprometendo a agricultura e o bem-estar da população. "Estamos decretando estado de emergência e buscando apoio do Governo do Estado, especialmente da Defesa Civil, para atender às necessidades urgentes do nosso povo", afirmou.
Soares também ressaltou a necessidade de ações rápidas para mitigar os efeitos da seca, principalmente no campo, onde os pequenos agricultores estão enfrentando dificuldades para cuidar de seus animais e colheitas. "A situação é crítica, principalmente para os agricultores que dependem das chuvas para sustentar suas famílias", declarou o prefeito, enfatizando que a ajuda deve ser imediata.
O prefeito afirmou que sua administração já está tomando medidas para tentar minimizar os impactos da seca, com a distribuição de alimentos e a ajuda a produtores rurais. "Estamos fazendo todo o possível para atender a nossa população e garantir que, mesmo com as dificuldades, eles possam continuar a trabalhar e a sobreviver", concluiu Jovelino Soares.
Fotos relacionadas
Fonte: 180 graus
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.