Após os episódios registrados em Pedro II nos últimos dias, quando um bebê de um ano e três meses foi estuprado por um adolescente de 17 anos, a Secretaria de Segurança, em conjunto com o Governo do Estado, anunciaram o reforço policial no município. Na noite de ontem (09) após a apreensão do adolescente pela Polícia Civil, populares revoltados com o crime destruíram as instalações da Delegacia Regional de Pedro II. Houve quebra-quebra e um incêndio nas dependências do DP.
"Estamos providenciando o aumento do efetivo para Pedro II, com reforço do Batalhão de Operações Especiais, envio de três novas viaturas, além de mais oito policiais que vão aturam no município de forma permanente. Vamos também recuperar a estrutura danificada da delegacia o mais breve possível", explica o secretário de Governo Merlong Solano. Neste momento, a população de Pedro II encontra-se sem atendimento pela Polícia Civil já que a delegacia se encontra fechada em decorrências do ataque de ontem (09).
O secretário destacou ainda a gravidade do crime e pontuou que "não podemos esconder sob o manto da lei a barbaridade que esse menor cometeu". Merlong acrescenta ainda que a principal segurança nesses casos tem que ser feita através da realização de políticas efetivas de combate ao tráfico de drogas.
Em entrevista ao PortalODIA, o gerente de policiamento do interior, delegado Willame Morais, repassou o menor acusado do estupro contra a criança já teria tentado violentar mais duas pessoas antes do cometer o crime.
A cúpula da Segurança do Estado, representada pelo Secretário Fábio Abreu, o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto Sousa, juntamente com a prefeita Neuma Café, de Pedro II, se reuniram no começo da tarde de hoje para tratar da segurança naquele município.
O secretário de Segurança, Fábio Abreu, informou que inquérito do caso deve ser encerrado e apresentado para a Justiça até o final desta semana. O adolescente de 17 anos foi transferido na manhã desta quarta-feira (10) para Teresina. A Polícia Civil optou por não divulgar o local para onde o menor infrator foi levado e permanece internado.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Portal O Dia
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.