Na manhã desta terça-feira (11), na Câmara Municipal de Vereadores de Assunção do Piauí, a Prefeitura de Assunção do Piauí e Sebrae, realizaram uma roda de conversa com pequenos e médios empreendedores informais locais, com foco na importância de formalizar e registrar o negócio e orientação de como proceder nos lucros das vendas.
A reunião foi mediada pela consultora do Sebrae, Bruna Neves, e coordenada pela Agente de Desenvolvimento do Município, professora Jaqueline Padre.
Na ocasião do diálogo junto aos empreendedores, Bruna Neves, enfatizou a importância da obtenção de conhecimentos específicos que os inovadores [emprenhadores] devem adquirir para aprimorar seus negócios, para que, os mesmos, possam formalizar os registros de suas empresas na sala do empreendedor, e assim, fomentar o empreendedorismo e oferecer aos empreendedores informais a possibilidade de formalização e o acesso a novas oportunidades de negócios. Bruna Neves, também deu dicas ao público empreendedor presente, sobre como evoluir nas vendas e o controle financeiro. Durante o encontro, os participantes tiraram dúvidas, expuseram suas vivencias em seus empreendimentos, e ainda puderam apresentar algumas peças artesanais produzidas pelos mesmos.
Na oportunidade, foi informado pelo prefeito Jove Soares, que o município de Assunção do Piauí está contemplado com a Sala do Empreendedor, espaço que oferecerá diversos serviços aos micros, pequenos e novos empreendedores, promovendo ações para a legalização, o fortalecimento e a ampliação de negócio, que será conduzido pela Agente de Desenvolvimento do Município, professora Jaqueline Padre.
Com a parceria entre Sebrae-PI e Prefeitura de Assunção do Piauí/Sala do Empreendedor, serão ampliadas as oportunidades de capacitação para os pequenos e médios empreendedores locais, com foco no desenvolvimento econômico e na promoção do empreendedorismo.
O evento contou com a presença do prefeito municipal, Jove Soares, da primeira dama, a secretária municipal de educação, Francisca Alves Pereira “Quinha Alves”, do presidente da Câmara Municipal, Antonio Padre, do vereador Ronnivom e do secretário de finanças do município, Nicezio Souza, além de assessores e coordenadores.
Foto: Jornalista Valter Lima/Tapuio Notícias
Fonte: Jornalista Valter Lima | Tapuio Notícias
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.