Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Suspeito de efetuar disparo em policial do Draco é encontrado morto no presídio de Altos

O caso, que é investigado pela (PC) Polícia Civil, foi informado à Vara de Execução Penal e o GMF (Grupo de Monitoramento e Fiscalização).

Compartilhar

 Foto: Ascom/Sejus-PI

Suspeito de atirar em um policial civil do Draco (Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), Felipe Kiko foi encontrado morto na manhã deste sábado (1) em uma cela da CPA (Cadeia Pública de Altos), onde estava preso desde o dia do crime.

Em nota (leia no final da matéria), a Sejus-PI (Secretaria de Justiça do Piauí) informou que a cela foi periciada e que a morte do interno foi causada por suicídio. O caso, que é investigado pela (PC) Polícia Civil, foi informado à Vara de Execução Penal e o GMF (Grupo de Monitoramento e Fiscalização).

Felipe Kiko, com histórico de homicídio qualificado e roubo, foi alvo de uma operação realizada pelo Draco na última quinta-feira (26) no bairro Cristo Rei, na zona Sul de Teresina. Durante a ação, ele teria efetuado um disparo que atingiu o colete a prova de balas de um dos policiais.

O policial civil foi atingido na região do peito, mas foi salvo pelo equipamento. Já o suspeito tentou fugir, mas foi atingido no braço e capturado. Ele foi conduzido ao HUT (Hospital de Urgência de Teresina) e posteriormente teve o flagrante convertido em prisão preventiva.

Felipe Kiko já havia sido preso em 2018 por suspeita de participação no assassinato de um primo do delegado-geral da PC, Luccy Keiko. Após cinco anos na prisão, ele foi solto com o uso de tornozeleira para monitoramento eletrônico por excesso de prazo.

Leia a nota da Sejus-PI na íntegra:

A Secretaria da Justiça informa que o interno de iniciais F.K.S.C da Cadeia Pública de Altos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (01). O local e a cela foram isoladas e realizada a perícia pela Polícia Científica. A Polícia Civil foi acionada para apurar as circunstâncias desse suicídio. A vara de execução penal e o GMF - Grupo de Monitoramento e Fiscalização também foram informados.

Fotos relacionadas

Fonte: Breno Moreno/Cidade Verde

Mais de Polícia