Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Operação prende duas pessoas e encontra plantação de maconha no Piauí

As equipes investigaram por 60 dias vários pontos de tráfico de drogas. De acordo com o delegado Marcelo Barreto, as ações continuarão a fim de localizar outras residências no município.

Compartilhar

 Material apreendido na operação "Cerco Fechado" no Piauí | Foto: Reprodução/Cidades na Net

Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Civil do Piauí deflagrou a “Operação Cerco Fechado” e encontrou, em uma das residências alvos, uma plantação de maconha, cocaína, armas e munições. A ação ocorreu na cidade de Jaicós.

TRÁFICO DE DROGAS

As equipes investigaram por 60 dias vários pontos de tráfico de drogas. Na operação, duas pessoas foram presas. De acordo com o delegado Marcelo Barreto, as ações continuarão a fim de localizar outras residências no município.

“Vamos trabalhar intensamente, continuar monitorando. É um trabalho de formiguinha, trabalho velado que nem sempre tem mídia, nem sempre se aparece, mas chega a essa fase ostensiva que as coisas terminam se revelando e a gente mostra aí o resultado do nosso trabalho colhido diuturnamente, trabalho com bastante esforço, seja de madrugada, de noite, de manhã, de dia, sem horário.”

O que foi apreendido?

  • duas armas, uma espingarda caseira, de fabricação artesanal, e um revólver calibre 32 com munições;
  • cocaína em tabletes e em papelotes;
  • maconha em potes, prontas para a comercialização.
  • mais de R$ 4 mil reais em espécie;
  • balanças de precisão.

“Com isso estamos garantindo que, pelo menos na nossa circunscrição, o comércio não mais sustente o comércio de entorpecentes. Se não há comércio, a gente reduz também outras questões, porque o tráfico de drogas está ligado a outros crimes. Então, em última análise, a gente combate desde violência doméstica até pequenos furtos, roubos, delitos patrimoniais ou outros, tudo que gira em torno desse vício terrível das drogas.”

Fotos relacionadas

Fonte: (Com informações do portal Cidades na Net)

Mais de Polícia