Suspeitos de integrarem facção criminosa do Ceará foram alvos da operação Heresia deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará (FICCO/CE) em 32 municípios, incluindo Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, no Ceará, além de Teresina-PI, Mossoró-RN e Itajaí-SC, entre outros.
Foram cumpridos 349 mandados de prisão preventiva e 216 mandados de busca e apreensão domiciliar contra integrantes do grupo criminoso com atuação interestadual.
A investigação é resultado do acompanhamento sistemático dos grupos criminosos e da análise de dados obtidos ao longo das ações de inteligência. Com base nos elementos colhidos, foi possível identificar alvos prioritários e estruturar uma operação coordenada para a neutralização de suas atividades ilícitas.
Ao todo, 1.044 policiais foram mobilizados, com suporte de 243 viaturas e unidades aéreas do Ciopaer.
Operação Heresia
A operação Heresia é conduzida de forma integrada pelas forças estaduais e federais, reunindo efetivos da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Administração Penitenciária e demais órgãos de segurança pública.
Ficco
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – FICCO – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).
Fotos relacionadas
Fonte: Graciane Araújo, com informações PCCE
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.