Com a presença dos nove vereadores que compõem o legislativo municipal, sob a presidencia do vereador Antonio Padre, a Câmara Municipal de Vereadores de Assunção do Piauí aprovou, em Sessão Ordinária realizada na tarde desta terça-feira (18), por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 001/2025, do Poder Executivo Municipal, que reajusta em 6,27%, a Tabela Remuneratória do Magistério da Rede Municipal de Ensino para todos os Níveis de Atuação, sendo os níveis I, II, III, IV e V, conforme o Anexo I, parte integrante da Lei.
Em conformidade com a Portaria Nº 77/2025 do Ministério da Educação (MEC), determinando que, o Piso dos profissionais do magistério em 2025 passa a ser de R$ 4.867,77 (Quatro Mil, oitocentos e sessenta e sete reais e setenta e sete centavos), proporcional à jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Em tempo, ao utilizarem a tribuna da casa de leis, todos os vereadores que compõem a bancada de oposição teceram elogios ao atual prefeito Jove Soares, pelo envio, sem polêmicas, do projeto do reajuste salarial do Magistério Municipal.
As sessões ordinárias do legislativo de Assunção do Piauí, referentes ao mês de fevereiro, se encerraram nesta terça-feira (18).
Projeto de Lei Nº 001/2025, do Poder Executivo Municipal
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.