Duas pessoas morreram após um avião de pequeno porte cair na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, na queda, a aeronave atingiu um ônibus que passava pela Avenida Marquês de São Vicente. Os corpos foram encontrados carbonizados dentro da aeronave.
O advogado gaúcho Ma?rcio Louzada Carpena – um dos donos do avião –, e o piloto Gustavo Medeiros foram identificados como as vítimas fatais do acidente.
Pelo menos outras seis pessoas ficaram feridas: um motociclista que passava pela avenida e cinco pessoas que estavam dentro do coletivo da Viação Santa Brígida, atingido pela queda. Em entrevista ao vivo para o Primeiro Impacto, o Major da PM Felipe Neves afirmou que tudo indica que o acidente tenha acontecido após uma tentativa de pouso forçado.
Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião – um Beechcraft King Air F90, fabricado em 1981, matrícula PS-FEM – estava em situação normal e tinha capacidade para 8 ocupantes. Entretanto, a aeronave, registrada em nome da empresa Maxima Inteligência Operações e Empreendimentos desde o dia 11 de dezembro de 2024, estava proibida de operar como Táxi Aéreo.
Segundo informações iniciais, a aeronave saiu do Campo de Marte por volta das 7h15, com destino a Porto Alegre, e caiu cinco minutos depois. Primeiro, o avião colidiu com uma árvore, atingiu uma placa de sinalização e depois bateu na traseira do ônibus.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionado para investigar as causas do acidente.
Fotos relacionadas
Fonte: Sbt News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.