Suspeito apontado como um dos maiores assaltantes a bancos do País é morto em confronto com polícia de MT
Antônio Edilson Pessoa Galdino, de 40 anos, era procurado na Bahia, Paraíba, Minas Gerais e Pará.
Antônio Edilson Pessoa Galdino, de 40 anos, procurado desde 2008, morreu durante confronto com a Polícia Militar de Mato Grosso, na cidade de Confresa, nesta segunda-feira (20). O caso foi registrado na Operação Tolerância Zero, instaurada para ações de combate a facções e outros grupos criminosos.
Edilson era considerado um dos maiores assaltantes a banco do País, integrante de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime. Além dele, Marcos Deley Soares Pereira e Frederico Bandeira Alencar também morreram na troca de tiros.
Segundo informações da Polícia Militar do Mato Grosso, Antônio Edilson Pessoa Galdino era procurado há 17 anos na Bahia, Paraíba, Minas Gerais e Pará. Já os outros dois suspeitos possuíam mandados de prisão por crimes como tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, além de homicídio.
A ação que resultou na morte dos procurados foi realizada em conjunto pelas inteligências da Polícia Militar de Mato Grosso, Polícia Militar da Bahia e Polícia Federal.
Segundo as informações recebidas pelas equipes, uma quadrilha especializada em roubos a bancos estaria em Confresa, o que resultou em três dias de busca e na localização dos suspeitos em uma chácara do município.
Os tiros, aponta a Polícia Militar, se iniciaram com os suspeitos, logo após início da abordagem das autoridades. Em seguida, policiais revidaram. Alvejados, os suspeitos foram levados ao hospital, mas morreram no local.
A PM de Mato Grosso ainda deve continuar no local para identificar outros possíveis integrantes da quadrilha, recebendo apoio da Polícia Civil nas investigações.
Fotos relacionadas
Fonte: Diário do Nordeste
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.