Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Polícia Civil investiga assalto à casa da sogra do prefeito de Assunção do Piauí

A ação criminosa aconteceu na manhã desse domingo (12/01) com a partição de cinco elementos que fizeram todos os familiares como refém, roubando vários pertences dos moradores.

Compartilhar

 Imagem Ilustrativa

Na manhã desta terça-feira (14), agentes da Policia Civil – Delegacia de São Miguel do Tapuio, estiveram na casa da Sra. Raimunda Pereira, viúva do ex-prefeito de Assunção do Piauí, Zezinho Bastião, e também sogra do atual prefeito local Jose Soares.

A visita dos policiais civis, no local, trata-se das investigações do assalto ocorrido no domicílio nesse domingo (12/10), ocasião em que cinco elementos invadiram a casa, rederam seis familiares e roubando vários pertences dos moradores. A polícia civil ouviu todas as declarações das vítimas do crime, além de depoimentos de outros familiares.

ENTENDA O CASO

Uma ação criminosa e audaciosa praticada por cinco elementos fortemente armados em plena luz do dia desse domingo (12/01) na residência da viúva do ex-prefeito de Assunção do Piauí, Zezinho Bastião, Sra. Raimunda Pereira, a dona “Mundinha”, que é sogra do atual prefeito Jove Soares, causou medo e preocupação aos moradores locais.

Dona Mundinha é uma idosa, viúva do primeiro prefeito eleito com voto popular em Assunção do Piauí, em 1996, o saudoso Zezinho Bastião. Ela é sogra de Jove Soares, atual prefeito da cidade, casado com Francisca Alves, a “Quinha” [filha de dona Mundinha].

A residência de dona Mundinha, localizada na Avenida Avelino Soares, no bairro Estação, na saída para os principais povoados do município, é uma ampla edificação, que se divide em três moradias, entre filhos e netos, porém, todos vivendo como uma família unida em torno da matriarca.

Conforme informações colhidas pela polícia local, no momento da ação dos bandidos, que chegaram de surpresa dentro da residência, haviam seis membros da família, entre filhos e netos de dona Raimundinha. Na ocasião, toda família foi rendida, amarrada e amordaça pelos marginais. Segundo informações do Sgt Osias, comandante do GPM local, dois membros do grupo não usavam capuz na cabeça, mas, os demais, utilizavam esse similar.

Durante a ação os criminosos reviram todos os cômodos das moradias da residência, quebraram portas violentamente, e roubaram da família, conforme informações da polícia, 3 tvs de 32 polegadas, 1 anel de ouro, 6 aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 3.500,00, e um veículo modelo Fiat, da família, que foi abandonado pelos criminosos nas imediações da propriedade “Mosquito”, em direção ao estado do Ceará (CE), rodovia utilizada para a fuga do grupo.

De acordo com imagens de câmeras de segurança de residência localizada nas imediações aonde aconteceu o crime, divulgado pela polícia, há a identificação de um veículo modelo ônix (branco) circulando na Av. Avelino Soares, que suspostamente pode ter sido utilizado de suporte para a logística e fuga dos marginais.

A polícia local   foi acionada após o crime, e, sob o comando do d Sgt Osias, iniciou as buscas. O Sgt Osias disse à reportagem do Tapuio Notícias, que a policias de Assunção do Piauí, com apoios da polícia de Quiterianópolis (CE), está ainda em diligencias no sentido de localizar o grupo criminoso.

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Polícia