Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

No Piauí, prefeito escolhe a própria mãe para presidir a Câmara e se irrita com vereador que contestou

O caso aconteceu na cidade de Juazeiro do Piauí.

Compartilhar

 O caso aconteceu na cidade de Juazeiro do Piauí.

O Prefeito reeleito de Juazeiro do Piauí, Wilson Gomes (MDB) escolheu a própria mãe, Vereadora Pretinha (MDB) para ser a candidata do seu grupo político a presidência da Câmara de Vereadores para o primeiro biênio da nova legislatura que se iniciou neste ano de 2025. Sua base possui oito dos nove vereadores, o que foi mais do que suficiente para garantir a vitória de sua genitora.

A Câmara possui apenas um parlamentar de oposição, Dr. Ezequiel Lima (PSD) que se manifestou contra a escolha do nome e não acompanhou o voto de seus colegas o que teria irritado o prefeito. O fato aconteceu durante a posse dos eleitos e o gestor durante seu discurso reagiu à postura de seu único opositor.

“Não é que essa chapa é minha, não existe isso aí, mas a articulação do prefeito tem sim e não tem nenhum crime nisso”, argumentou Wilson Gomes dizendo que isso é normal no Brasil e não tem nenhuma ilegalidade.

Segundo Ezequiel, o prefeito fez uma reunião em sua residência para apresentar a chapa encabeçada por sua mãe antes da votação e teria garantido benefícios a quem votasse a favor. “Será se o gestor não se beneficiou da condição de prefeito para garantir a eleição da sua mãe a Presidente da Câmara?”, questionou.

O parlamentar, que exerce seu primeiro mandato, explica que a decisão do prefeito é legal, porém considera imoral. “A Câmara é um poder independente que deve fiscalizar o poder executivo. Como a presidência da casa vai cumprir seu papel se você elegeu sua mãe como presidente”, contestou Ezequiel.

O vereador disse que votou contra a chapa e seus argumentos acabaram irritando o prefeito. “Eu votei contra a chapa montada por ele, argumentei, mas ele se doeu porque queria que eu ficasse calado. O Prefeito tem que entender que não estou naquela Câmara de Vereadores convidado por ele e nem pelo grupo dele. Estou lá colocado pelo povo, para eles representa-los e para defender o que eu acho correto. Eu expliquei meu voto contra sua chapa, e mesmo assim a sua soberba não aceitou, vindo me tratar com total desrespeito. Entretanto, me calar jamais ele vai conseguir”, finalizou.

Fotos relacionadas

Portal Campo Maior em Foco

Mais de Polícia