Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito de São Miguel do Tapuio realiza audiência pública para discutir o rateio do Fundeb

O evento contou com a participação dos profissionais da educação municipal, ocasião em que foram tiradas as dúvidas e ouvidas as sugestões dos presentes.

Compartilhar

 Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso “Pompilim”, em audiência pública, reuniu-se com profissionais da educação municipal para discutir o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Dessa forma, o prefeito Pompilim demonstra compromisso com os profissionais da educação e aplicação da nova lei do Fundeb, realizando assim o pagamento das sobras do FUNDE tão esperado pela categoria no final do ano.

“Um momento importante, para discutir a aplicação dos recursos de forma transparente e conforme a Lei”, destacou o prefeito Pompilim.

O evento contou ainda com a participação da Secretária Municipal de Educação, Marcelli Cardoso, de especialistas na área, do vice-prefeito eleito Ribinha e vereadores.

Rateio do Fundeb, em que consiste:

- O rateio do Fundeb é o pagamento feito aos profissionais da educação básica a partir do saldo acumulado do fundo:

- O cálculo do rateio é feito dividindo o valor do saldo acumulado pelo número de servidores que podem receber o pagamento.

- Os valores do rateio não são fixos e podem variar de acordo com a localidade.

- O pagamento é feito aos profissionais em exercício na educação básica, como docentes, diretores, administradores, entre outros.

- O abono é pago normalmente no final do ano, quando os saldos do fundo são verificados.

O Fundeb, ou Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, foi criado em 2007 e é responsável por dois terços dos recursos que os municípios investem na educação.

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de São Miguel do Tapuio