Adão José da Silva Sousa, de 42 anos acusado de ser o mentor do estupro coletivo ocorrido em maio do ano passado em Castelo do Piauí passará por audiência de instrução nesta terça-feira (19). A audiência acontece no Fórum da cidade, iniciou às 9h da manhã de hoje e a previsão é que dure o dia todo.
O juiz Leonardo Brasileiro preside a audiência e deverá ouvir 18 testemunhas de acusação. Já as testemunhas de defesa prestarão depoimento por meio de carta precatória.
O Ministério Público sustenta a tese que os quatro menores participaram do crime e que Adão José da Silva Sousa foi o mentor intelectual. O vídeo de reconstituição do crime, gravado pelo Gleison Vieira, é uma das peças principais da acusação.
Adão José de Sousa não irá à audiência, ele permanece detido na Penitenciária de Altos.
O crime no dia 27 de maio de 2015. As jovens Iza, Julinária, Rafaela e Danielly foram ao Morro do Garrote, ponto turístico da cidade de Castelo do Piauí, para tirar fotos. Ao chegar ao local, de acordo com o inquérito policial, encontraram quatro meninos, menores de idade, juntamente com um adulto, Adão José da Silva Sousa, usando drogas, crack, maconha e cocaína, fornecidas por Adão que usava os garotos para praticar roubos e furtos no município em troca de drogas.
Depois das adolescentes serem amarradas, amordaçadas iniciou-se a seção de tortura. De acordo com o depoimento do menor Gleidson Vieira, delator que veio a ser assassinado posteriormente, Adão que comandou toda a ação. Porém, Adão José nega toda a participação no fato e ainda alega que não estava no município quando o crime aconteceu.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Portal AZ
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.