Estudantes da Rede Municipal de Ensino de São Miguel do Tapuio, no Piauí, se destacam na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), maior competição científica do País, conquistado 76 medalhas. O resultado ratifica o empenho da Gestão escolar da Rede Municipal e o conhecimento adquirido do alunado, além de evidenciar São Miguel do Tapuio, no âmbito da educação, no cenário estadual e nacional.
Conforme divulgação da Secretária Municipal de Educação, foram conquistadas 58 medalhas de ouro, 08 medalhas de prata e 10 medalhas de bronze = 76 medalhas:
- Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Souza = 35 medalhas de ouro, 03 medalhas de prata e 05 medalhas de bronze;
- Unidade Escolar João Clarismundo de Aquino= 06 medalhas de ouro, 04 medalhas de prata e 02 medalhas de bronze;
- Unidade Escolar Mamede Alves de Oliveira= 15 medalhas de ouro e 01 medalha de prata;
- Unidade Escolar Amador Cardoso= 02 medalhas de ouro e 03 medalhas de bronze.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) constitui uma iniciativa no âmbito do fomento à educação científica no Brasil. Trata-se de uma competição anual realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), que visa promover o interesse e o desenvolvimento de conhecimentos na área da astronomia, abrangendo um amplo espectro de estudantes desde o primeiro ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio. Escolas da rede pública e privada de todo o território nacional têm a oportunidade de participar. A prova consiste em 10 questões, das quais 7 são de astronomia e 3 de astronáutica.
Fotos relacionadas
Da Redação | Jornalista Valter Lima
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.