Facebook
  RSS
  Whatsapp

Dr. Luciano Mourão volta a atender em Assunção do Piauí, após pedidos de moradores

O médico estava há 13 anos em Assunção do Piauí, e nos últimos anos fazia parte do Programa Médicos pelo Brasil, mas, recentemente, foi desligado do programa.

Compartilhar

 Reprodução

Após a conclamação de centenas de moradores populares do município de Assunção do Piauí, o médico infectologista e clínico geral, Dr. Luciano Mourão Nascimento de Carvalho, retornou a atender na cidade assunçãoense, ontem (quarta-feira), 24 de julho, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, local, com atendimento gratuito.

O médico Dr. Luciano fazia parte do Programa Médicos pelo Brasil, programa do Governo Federal ofertado pelo município de Assunção do Piauí, há dois anos, na prestação da assistência na Saúde da Família. Porém, no dia 18 de junho, a Agência Brasileira de Apoio à Gestão do Sistema Único de Saúde (AgSUS), informou ao município o seu desligamento do programa em Assunção do Piauí.

O motivo do desligamento ou demissão do médico, junto à AgSUS, segundo o médico, teria sido perseguição política à sua pessoa, por parte da gestão municipal, que informou ao órgão federal que o mesmo [Dr. Luciano] não vinha cumprindo a carga-horária de seus atendimentos no município de Assunção do Piauí.

O caso ganhou ampla repercussão em Assunção do Piauí e toda região, dado a grande credibilidade e carisma que o médico Dr. Luciano tem junto aos moradores/pacientes que ele atende já acerca de 13 anos de seu serviço prestado como médico no município.

A reação de muitos moradores de Assunção do Piauí, foi de desaprovação ao ato da gestão municipal, em ter informado que o médico não cumpria com a sua carga horária, fato que culminou com a sua demissão. Por sua vez, Dr. Luciano disse que, nunca teve descontos em seu pagamento durante todo o período que esteve no programa em Assunção do Piauí, afirmando ainda que, sempre cumpriu com o seu dever de médico no município, e que, esse ato injusto praticado pela gestão municipal, é comportamento de gente ingrata e perseguidora.

“Durante esses últimos dias, após essa punhalada que eu recebi pelas costas da atual gestão municipal de Assunção do Piauí, eu recebi mais de 500 mensagens de pessoas de Assunção do Piauí, pedindo que eu voltasse a atender no município. Portanto, em respeito e consideração a essas pessoas, irei fazer um esforço para retornar a atende-las”, enfatizou Dr. Luciano.

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Assunção do Piauí