Piauí será apresentado como exemplo de redução de desigualdades no G20
O encontro vai ocorrer em Teresina entre os dias 22 e 24 de maio.
O resultado que o Piauí teve a partir de implementações de políticas públicas que se revelou em índices como o IDH serão usados como exemplos a serem discutidos na reunião da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, que é preparatória ao encontro do G20, e que vai ocorrer em Teresina entre os dias 22 e 24 de maio.
O secretário de Governo, Marcelo Noleto, disse em entrevista à TV Cidade Verde nesta quarta (15) que a reunião técnica vai contar com participação de mais de 50 delegações estrangeiras.
"Lula propôs uma grande aliança global contra a fome e a pobreza e a redução da desigualdade. Então aqui no Piauí, em Teresina, a partir da próxima semana, nós teremos uma reunião, que é bom que se diga, é uma reunião técnica, que terão 54 delegações com vários países que vão se reuni a partir da próxima quarta-feira, dia 22, até a sexta-feira, dia 24", citou.
Antes da reunião dos delegados, um encontro no dia 20 vai discutir a segurança alimentar e nutricional.
"Dia 20 teremos a reunião da Caisan, que é a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional e um seminário para tratar de uma pesquisa que será apresentada para mostrar como o Piauí teve um grande salto no seu IDH", explicou.
Exemplos como o Bolsa Família, políticas de incentivo à agricultura familiar e programas de assistência às famílias em situação de vulnerabilidade serão apontados como exemplos de sucesso aos países estrangeiros.
"É oportuno essa reunião técnica aqui no Piauí porque terá a oportunidade de mostrar como as políticas públicas implementadas pelo Governo Federal e Governo estadual contribuíram para a redução da pobreza e das desigualdades", disse.
Fotos relacionadas
Fonte: Roberto Araujo/Cidade Verde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.