Estatísticas da Secretaria Estadual de Segurança do Piauí revelaram que o número de roubos e furtos de veículos aumentou em Teresina. O dado se refere aos primeiros meses deste ano que, em comparação ao mesmo período de 2015, teve um acréscimo de 5%.
No ano passado, de janeiro a maio, foram registradas 1.015 ocorrências. Este ano, o número subiu para 1.071. Uma das medidas para combater essa estatística foi a mudança do comando da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), que agora está sobre a responsabilidade do delegado Cadena Júnior e Luciano Alcântara, como delegado adjunto.
Outra mudança que deverá ser implantada com o novo comando é a integração maior da Polinter com as demais instituições policiais, como a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e as delegacias de outros estados.
"Temos que procurar trabalhar sempre assim e precisamos reforçar essa integração na Polinter, principalmente, procurando trabalhar em parceria com a Polícia de outros estados, como o Maranhão, que é um corredor de carros roubados e furtados de Teresina e tentar, assim, diminuir este tipo de crime e recuperar esses veículos e devolvê-los aos seus verdadeiros donos", explicou o secretário da Segurança, Fábio Abreu.
Para o titular da delegacia, a população também pode auxiliar no combate a roubos e furtos de veículos. "As pessoas não estão procurando a Polinter quando compram um veículo usado. Isso evitaria muitos problemas, evitando que o comprador faça uma transação com um veículo roubado e ainda perda seu dinheiro. A vistoria é o serviço da Polinter que demonstra se o veículo possui alguma adulteração. Todo mundo que compra um carro usado deveria fazer isso. Muitas vezes, a pessoa só descobre que o carro é roubado ou furtado quando cai em uma blitz. Quero conscientizar a população sobre a importância desse serviço da vistoria preventiva na compra de carros e motos usadas", informou Cadena Júnior.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Diário do Povo
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.