Facebook
  RSS
  Whatsapp

Criança de 12 anos é apreendida com arma de fogo em escola no bairro Mocambinho em Teresina

Uma criança de 12 anos foi flagrada com uma arma de fogo na manhã desta segunda-feira (4) dentro da Escola Municipal do Mocambinho, conhecida como Escolão do Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

Compartilhar

 Foto: Google Maps

Uma criança de 12 anos foi flagrada com uma arma de fogo na manhã desta segunda-feira (4) dentro da Escola Municipal do Mocambinho, conhecida como Escolão do Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que foram adotadas todas as providências cabíveis para garantir a segurança dos estudantes, professores e servidores da unidade de ensino.

A professora Stella Núbia Rocha, diretora da escola, conta que as informações chegaram até a direção da unidade, por outros alunos, que observaram que um estudante estava escondendo algo na mochila.

“De imediato buscamos saber qual era o aluno e o que estava escondendo. Na presença de professores e vigilantes, chamamos três alunos e realizamos a fiscalização, momento em que encontramos uma pistola. Enquanto aguardávamos a chegada dos policiais, iniciamos, de uma forma tranquila, uma conversa com o estudante, a fim de entender como teve acesso à arma de fogo. Chamamos os pais, Conselho Tutelar e a Semec que de imediato nos enviou psicóloga e superintendente que atende a unidade", disse a diretora.

A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 10h30. O aluno foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina acompanhado da mãe e de uma psicóloga.

ARMA DE FOGO É DE UM PM

Segundo a Polícia Militar, a mãe da criança trabalha na casa de um policial, de quem a criança pegou a arma. Em uma das faxinas, durante o momento em que o policial estava dormindo, a criança teria pego a pistola.

“A mãe dele trabalha fazendo faxina em casas. Em uma delas mora um policial militar. O que sabemos é que ele foi dormir, deixou essa arma lá, esse menino pegou, botou na mochila e levou para a escola. Não sabemos qual era a intenção dele, mas não aconteceu nada mais grave. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e a mãe dele também está lá”, explicou o comandante da Rocam, o tenente-coronel Newmarcos.

 

Fotos relacionadas

Fonte: Por Bárbara Rodrigues e Graciane Araújo/cidade verde

Mais de Teresina