Um roteiro pertinho da capital do Piauí tem atraído turistas em pleno B-R-O Bró, que compreende os meses de setembro a dezembro, considerados os mais quentes no estado. Neste período do ano, o Cânion do Rio Poti, localizado em Buriti dos Montes, a 250 km de Teresina, tem um atrativo a mais: as águas translúcidas em tons verde-esmeralda.
O Cânion do rio Poti reúne, em um só lugar, rio, pedras, cachoeiras, fendas geológicas, fauna, flora, arte rupestre e pontos para aventuras. Além da águas, os imensos paredões rochosos também chamam a atenção.
Mesmo com tanta beleza, o local paradisíaco ainda é pouco desbravado. O fotógrafo e aventureiro Eduardo Marchão, realiza passeios para o Cânion do Rio Poti para divulgar o local e estimular o turismo regional.
“O Cânion do Rio Poti é uma área de preservação ambiental. Onde você tem contato direto com a natureza e com os belíssimos paredões rochosos formados pela passagem do rio na Serra da Ibiapaba”, destaca o fotógrafo.
Desde a criação do Parque Estadual, em 2017, o espaço tem recebido cada vez mais turistas, embora tenha ficado fechado no período da pandemia.
Fotos: Eduardo Marchão
Fotos relacionadas
Fonte: Da redação Cidade Verde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.