A imensa torcida do Clube de Regatas do Flamengo está desanimada com o desempenho do seu time nos jogos mais recentes e especialmente na primeira partida das finais da Copa do Brasil, disputada no domingo (17) no Maracanã.
Mesmo atuando diante de mais de 60 mil dos seus torcedores, o time rubro-negro acabou derrotado pelo São Paulo por 1 x 0. Durante o primeiro tempo o time paulista foi muito melhor e mereceu o placar de 1 x 0. No lance do gol falhou a marcação e falhou o goleiro do Flamengo.
Na fase final até que o time da Gávea melhorou, mas o São Paulo foi eficiente na marcação e segurou a vitória.
Está claro que o Flamengo vem jogando muito menos do que o esperado por todos. Aconteceu que durante toda a semana do jogo as notícias indicavam que o ambiente no rubro-negro era de muita insatisfação e pressão total sobre os jogadores para a conquista da vitória.
E o que o Brasil inteiro viu foi um time errando seguidamente nos passes e com pouca presença ofensiva. Gabigol e Bruno Henrique não tiveram atuações no nível técnico dos dois.
O artilheiro Gabigol, inclusive, deixou o campo na metade do segundo tempo, sem que houvesse um atendimento médico que confirmasse algum tipo de lesão.
O São Paulo foi bem. Jogou com muita capacidade de luta e uma postura tática bem montada pelo técnico Dorival Júnior, que conhece muito bem o elenco do adversário, pelo qual conquistou uma Copa do Brasil e uma Libertadores da América.
Mesmo diante de todo esse cenário, o título somente será decidido no segundo jogo, marcado para o domingo (24) no Estádio do Morumbi.
Lembramos que na decisão da Copa do Brasil do ano passado tivemos empate de 0 x 0 em São Paulo e quando o favoritismo do Flamengo era evidente, aconteceu outro empate, agora no Maracanã: Flamengo 1 x 1 Corinthians.
O título foi decidido nos pênaltis, com o Flamengo campeão na última cobrança.
O São Paulo vai a campo com a vantagem do empate, mas qualquer resultado é possível numa grande decisão.
Fotos relacionadas
Fonte: Dídimo de Castro didimodecastro@cidadeverde.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.