Ministério faz caravana em Teresina para criação de plano para reduzir mortes de jovens negros
O evento será realizado no auditório do CT, da Universidade Federal do Piauí.
O Ministério da Igualdade Racial, a Secretaria Nacional de Juventude e a Coordenadoria de Juventude do Piauí realizam a Caravana Participativa Juventude Negra Viva, durante os dias 4 e 5 de setembro na cidade de Teresina.
O objetivo da caravana, que está percorrendo as capitais do país, é reunir movimentos sociais e de juventudes para a criação do Plano, que visa reduzir a letalidade dos jovens negros.
O evento será realizado no auditório do CT, da Universidade Federal do Piauí.
De acordo com o Fórum de Segurança Pública, 77,6% das vítimas de homicídio doloso são pessoas negras. Para Everton Calisto, Coordenador de Juventude do Piauí, este dado não pode ser ignorado.
“Estamos apoiando a iniciativa da Secretaria Nacional de Juventude e Ministério da Igualdade Racial porque acreditamos que podemos ouvir, coletivamente, as demandas da população preta e traçar planos para reduzir a taca de mortalidade dos nossos jovens”, afirmou.
Fotos relacionadas
Fonte: Da Redação redacaso@cidadeverde.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.