Dias discute desenvolvimento com governadores do Nordeste
Wellington participa do Seminário Diálogos Públicos, promovido pelo TCU, em Fortaleza.
O governador Wellington Dias participa, nesta terça-feira (21), do Seminário Diálogos Públicos, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), realizado na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza. O encontro reúne os governadores do Nordeste em um esforço para alavancar os investimentos públicos e privados na região.
"O Nordeste é solução para o Brasil. Nós temos os estados menos endividados do país. Com exceção de Alagoas, todos os estados da região estão em dia com a União ou possuem uma dívida muito pequena. Não tenho dúvida de que o Nordeste é uma região com imenso potencial econômico", enfatizou Dias.
Segundo o governador, há uma carteira de investimentos do setor privado estimada em meio trilhão de reais, em energia eólica, energia solar, mineração, infraestrutura e turismo.
Dentro da programação do seminário, duas demandas são mais relevantes: uma carteira de empréstimos que propõe fazer contrapartida com investimentos do setor privado e o outro pleito é de que a União cumpra com um conjunto de obras de infraestrutura em parceria com estados e municípios em contratos e também por meio de parcerias público-privadas.
O seminário segue até a quarta-feira (22), discutindo soluções para o desenvolvimento sustentável da região Nordeste, com soluções integradas e regionalizadas, de médio e longo prazo.
Acompanham o governador no evento, o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles; o superintendente de Cooperação Técnico Financeira da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), Sérgio Miranda; Rejane Tavares, superintendente de Planejamento Estratégico da Seplan; e o assessor jurídico do governo, Germano Tavares.
P U B L I C I D A D E
Fotos relacionadas
Portal do Governo do Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.