Tudo pronto para o Piauí voltar a estrada na 45ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada, em Porto Velho, Rondônia, que acontece neste final de semana de sexta-feira (18) até domingo (20). Com 25 atletas de alto nível técnico, preparados para pedalarem nas três categorias da competição, a expectativa da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) é de que o Piauí possa repetir ou melhor seu desempenho, já que ano passado, o Piauí ficou com o 3º lugar geral, em Recife (PE).
“Nossos atletas vêm mostrando ótimos resultados nas competições do calendário piauiense, com excelente performance; alguns disputam competições em outras regiões, portanto, novamente os demais estados respeitarão mais o Piauí e esperamos repetir ou até melhorar a posição geral em relação à conquista de medalhas, mas principalmente, representar bem o Estado”, disse Fernando Correia Lima, presidente da Federação Piauiense de Ciclismo.
O Piauí tem tido um ótimo retrospecto nos últimos anos, em conquistas de medalhas e em melhoria na classificação por estado. Em 2021, foi o 5º colocado na copa, realizada no Tocantins. O inédito 3º lugar geral no ano passado deixou ainda mais motivados cada um dos atletas. O Piauí só ficou atrás da campeã seleção baiana e da vice-campeã, a paraense.
Na programação do evento, na sexta-feira (18), a partir das 14 horas, acontece a prova de Contrarrelógio Individual (CRI). No sábado (19), a prova de Resistência, a partir das 8 horas da manhã, e no domingo (20), no mesmo horário, começam as provas de Circuito.
A Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada é a maior competição das regiões e visa o desenvolvimento esportivo e a descentralização do ciclismo de estrada nacional através de todos os estados envolvidos. As provas são realizadas envolvendo atletas desde as categorias de base, que contempla as categorias Infantojuvenil, Juvenil e Junior, de 12 a 18 anos, até os mais experientes das categorias Master, passando pela Elite Masculina e Feminina.
Fernando Correia Lima acrescentou que durante a competição em Porto Velho ocorrerá a eleição para a escolha do estado sede da Copa N/Ne de 2024. Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte estão na disputa.
SELEÇÃO PIAUIENSE E EQUIPE TÉCNICA CATEG.
1. MATHEUS FERREIRA SOUSA ELITE M
2. MATEUS AUGUSTO AGUIAR RODRIGUES ELITE M
3. JOÃO ALVES DA SILVA NETO ELITE M
4. DANIEL TEIXEIRA SILVA ELITE M
5. RAMONN GOMES AMORIM ELITE M
6. MATHEUS HENRIQUE DA SILVA FERREIRA JR. M
7. GABRIEL ROCHA DAMASCENO JR. M
8. YTHALO RAPHAEL SOUSA ARAGAO JR. M
9. MARIA DO SOCORRO DA S. VASCONCELOS ELITE F
10. ELZA NUNES DOS SANTOS ELITE F
11. MILENA MOURA FÉ ARAUJO PORTELA ELITE F
12. ANA MELL FERNANDES DA SILVA SOUSA JUV. F
13. MÁRVIO MARCONI DE SIQUEIRA N. FILHO JUV. M
14. ARTHUR FERREIRA SOUSA JUV. M
15. ANTONIO KAIO CAVALCANTE FERREIRA JUV. M
16. EMANUEL DE JESUS COSTA RABELO MAST. A1
17. LUCAS MELO DE CARVALHO MOTA MAST. A1
18. LUCAS CARVALHO DE MATOS MAST. A2
19. ALEXANDRE NUNES NOLLETO MAST. B1
20. GERSON DE ALBUQUERQUE ALVES MAST. B1
21. LINDOMAR FERREIRA DOS SANTOS MAST. B2
22. EDMILSON ALVES DE CARVALHO JÚNIOR MAST. C1
23. REINALDO SOARES DE OLIVEIRA MAST. C1
24. VALFREDO DE MACENO OLIVEIRA MAST. D1
25. JOÃO DE DEUS SOARES FILHO MAST. D2
26. FERNANDO FERREIRA CORREIA LIMA DIRIGENTE
27. EDUARDO LOPES DA SILVA DIRIGENTE
28. ZENARDO CESAR SOLINO MAIA DIRIGENTE
Fotos relacionadas
Fonte: Da redação redacao@cidadeverde.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.