Cinco pessoas devem ser indiciadas em mais um crime de estupro coletivo no Piauí. Desta vez, a vítima é uma jovem de 21 anos na cidade de Sigefredo Pacheco, a 160 km da capital. O caso foi denunciado na última segunda-feira (13), cerca de dez dias após o crime. Momento antes do estupro, a vítima estava com amigos em um festejo na zona rural do município.
“O que sabemos é que parte deles não eram conhecidos dela. Ela disse que conhece de vista alguns deles, mas outros não. Já sabemos quem são”, destaca o delegado Laercio Evangelista, responsável pelo inquérito, frisando que aguarda o depoimento dos suspeitos que já foram intimados.
A Polícia Civil apura ainda se a vítima recebeu ameaças para manter o silêncio, uma vez que o caso só foi denunciado após a divulgação de um vídeo. O grupo de suspeitos gravou a garota desacordada em um carro exibindo suas partes íntimas, chegando a tocá-las enquanto riem e debocham da situação.
“Aconteceu na zona rural. Pelos depoimentos não sabemos ainda porque só foi denunciado agora e ainda vamos investigar se ela recebeu alguma ameaça para não falar”, destaca Evangelista.
A expectativa da polícia é que o caso seja esclarecido em dois dias, mas que o trabalho irá continuar. Isso por conta dos vídeos do estupro que foram compartilhados pelas redes sociais, que hoje configura crime. Segundo o delegado, as pessoas que ajudaram a espalhar o vídeo também devem responder à Justiça.
Depoimento
A jovem, que está afastada da cidade temendo retaliação e julgamento, prestou depoimento em Teresina. Nesta terça-feira (14) ela realizou atendimento no Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis), bem como exames e atendimento contra doenças sexualmente transmissíveis.
Diego Iglesias
Redacao@cidadeverde.com
P U B L I C I D A D E
Cidade Verde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.