Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Esportes

Athletico bate Libertad e avança às oitavas da Libertadores

VAGA ANTECIPADA

Compartilhar

 Reprodução

O Athletico Paranaense é o primeiro brasileiro a garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores. Na noite desta terça-feira, o Furacão recebeu o Libertad, na Arena da Baixada, e, com participação decisiva de Christian (que entrou no segundo tempo e marcou o gol do jogo), venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Paulo Turra chega a dez pontos, no topo do grupo G, e, com uma rodada de antecedência, sacramenta o avanço para o mata-mata. Do outro lado, a equipe paraguaia permanece com seis e figura na terceira posição.

Transpiração supera inspiração

 Poucas foram as emoções no primeiro tempo de partida entre Athletico Paranaense e Libertad. Mesmo fora de casa, a equipe paraguaia mostrou força, adotou uma postura agressiva e assustou o Furacão nos primeiros minutos.

Logo aos três, após cobrança de escanteio de Villalba pelo lado esquerdo. O veterano Óscar Cardozo foi no terceiro andar, ganhou da marcação, mas exagerou na força e testou por cima do gol.

Do outro lado, o Rubro-Negro demorou para administrar o volume adversário, mas saiu ileso da tentativa de pressão. Com a bola nos pés, porém, o time comandado por Paulo Turra encontrou muita dificuldade para construir, principalmente pela lentidão no setor de meio campo.

Sem conseguir espaços para infiltrar na defesa paraguaia, o Athletico se limitou a arriscar em chutes de média e longa distância. Foi exatamente assim que Cuello e Erick assustaram a meta de Martín Silva.

Solução vem do banco (e das mãos de Bento)

Na volta do intervalo, o Athletico Paranaense foi mais agressivo e passou a encontrar mais espaços no campo do Libertad. Aos seis, Canobbio disparou pela direita e cruzou na segunda trave para Vitor Roque, que apareceu na cara do goleiro, mas finalizou por cima.

 Sem baixar a guarda, a equipe visitante seguiu buscando o ataque, mas acabou oferecendo espaços para o contragolpe rubro-negro. Aos 16, Canobbio puxou mais uma saída em velocidade e serviu Vitor Roque, que bateu cruzado e quase fez.

O jogo ficou aberto e com grandes chances para ambos os lados. Aos 22, Enso González esteve perto de marcar um golaço de bicicleta, mas Bento se agigantou para fazer a defesa. Em resposta, o Furacão abriu o placar. O meio-campista Christian, que havia acabado de entrar, recebeu livre, arriscou de fora e mandou no cantinho, sem chances para Martín Silva. Que estrela!

Na reta final, como era de se esperar, o Libertad foi com tudo para o ataque e chegou a deixar tudo igual nos acréscimos. Villalba aproveitou sobra na pequena área e soltou uma bomba, estufando as redes da Arena. Seria o empate, mas a arbitragem flagrou toque do atacante paraguaio na jogada. Nada feito. Melhor para o Furacão, que garantiu o 1 a 0 e, consequentemente, a vaga antecipada para as oitavas.

Fonte: ogol.com.br

Mais de Esportes